Destaque

Neri Oxman – A Andarilha Espacial

Hoje vamos falar sobre uma mulher e um projeto incrível que te deixará de boca aberta.

Neri Oxman

Neri Oxman / Imagem: Noah Kalina, 2017

Nomeada como “uma mente revolucionária” pela revista SEED, trabalha com a ligação entre ciências da computação (programação), manufatura aditiva (impressão 3D), arquitetura e design, é ganhadora de diversas competições e possui suas obras em exposição em vários museus, inclusive o MoMa e pela Smithsonian Institution. Seus projetos são inspirados pelo design e arquitetura da natureza, principalmente utilizando materiais parecidos com a quitina, material encontrado em carapaças de alguns animais com alta resistência.

Andarilhos, Um Exploração Astrobiológica

Wanderers, An Astrobiological Exploration é uma coleção criada por Oxman em 2014 que exibe trajes que poderiam ser utilizados em viagens a outros astros. Inspirados em Júpiter, Lua, Mercúrio e Saturno, as peças são wearables, ou seja, tem uma função que auxiliam seu usuário em suas viagens interplanterárias com suprimentos essenciais para se visitar cada planeta, dependendo das situações que as pessoas enfrentarão em cada um deles, fornecendo quantidades suficientes de biomassa, água, ar e luz necessárias para sustentar a vida nesses locais. As roupas são projetadas e impressas em impressoras 3D multimaterais Stratasys

Para desenvolvermos um de nossos assuntos preferidos, as bactérias, vamos falar sobre o Andarilho de Júpiter:

Mushtari – Jupiter’s Wanderer

Mushtari – Jupiter’s Wanderer

Mushtari – Jupiter’s Wanderer (Andarilho de Júpiter). Seu nome “Mushtari” significa “o grande”, definindo bem a massa de Júpiter, sendo o maior planeta do Sistema Solar. O traje simula um sistema digestório, em que dentro dele é possível encontrar cianobactérias que convertem a luz do dia em sacarose consumível, possibilitando que você, terráqueo sobreviva nesse planeta. Não é incrível?! Para mais informações sobre outros wearables desta coleção, segue abaixo o site da pesquisadora para consulta. Boa viagem!

Referências

Neri Oxman

Compartilhe esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress